5 alimentos perfeitos para o seu pós treino

por

Time-4-5-alimentos-perfeitos-para-o-seu-pos-treino

Seja para emagrecimento, para tonificar os músculos, ganho de massa muscular ou apenas para ter uma vida mais saudável, a alimentação aliada às atividades físicas é sem sombra de dúvidas a chave para o resultado almejado. Nesse sentido, o que você come no pré e pós treino tende a fazer grande diferença para o sucesso no alcance dos objetivos.

Pensando nisso, fizemos uma seleção minuciosa de itens indispensáveis e altamente recomendados para consumo pós treino. Confira quais são e considere incluí-los em sua rotina hoje mesmo!

Shakes proteicos são uma boa opção pós treino

Muito comum entre atletas, os shakes ricos em proteínas (whey protein) são bastante consumidos no pós treino. Trazem variação de sabores, o que evita que se enjoe facilmente da opção. Altamente nutritivos e com a dosagem correta de proteína que o organismo precisa para se recompor e reidratar o corpo.

Uma observação é válida apenas para quem tem como objetivo o emagrecimento: enquanto os atletas devem consumir a bebida até meia hora após o treino, quem tem como objetivo o emagrecimento deve aguardar cerca de uma hora.

Frutas, suco de frutas ou vitamina de frutas

As frutas podem ser indicadas tanto para o pré quanto para o pós treino. Contudo, como as necessidades do corpo são diferentes em cada uma destas situações, as frutas a serem ingeridas também serão.

Especificamente para o consumo após se exercitar, são recomendadas as frutas com alto índice glicêmico. Isso porque elas favorecem a reidratação corporal e recuperação muscular mais rapidamente, além de repor com agilidade os açúcares que foram perdidos na prática da atividade.

Dentre as frutas mais recomendadas estão:

  • Melão;
  • Melancia;
  • Kiwi;
  • Uva;
  • Abacaxi;
  • Banana.

Entra também nesta lista as frutas secas, como o Damasco, por exemplo.

Castanhas como fonte de boa gordura

Fonte de energia e de boa gordura, as castanhas são excelentes para a recuperação do organismo após o treino. A Castanha do Pará, por exemplo, auxilia no anabolismo, além de ajudar os músculos a se recomporem. Uma outra vantagem é ter em sua composição o selênio, uma substância anti-inflamatória que contribui para tratar possíveis lesões em decorrência dos exercícios.

Para os dias de calor, sorvetes e picolés com whey protein isolado

Parece mentira, mas hoje é possível tomar sorvetes e picolés sem gordura ou açúcar, rico em fibras, maltodextrina e a base de whey protein isolado. É para comer sem culpa, mas também sem exageros.

Além de substituir o shake pós treino, pode ser consumido como snack a qualquer momento. Uma excelente alternativa para matar a vontade de comer doces e outras gostosuras, mas sem peso na consciência – ou no corpo mesmo, né?

Água. Bastante água!

Com a prática de atividades há representativa perda de água no organismo por meio do suor. Por isso, é muito importante a reidratação. Segundo dados divulgados pela American College, é recomendado o consumo de 700ml de água a cada 500g perdidos durante um treino.

E você, já tem o cuidado necessário para se alimentar pós treino? Qual destes itens consta em sua dieta atual? Tem algum outro para incluir em nossa lista? Utilize os comentários abaixo e nos ajude a complementá-la!