4 atividades físicas praticadas ao ar livre para quem quer fugir das academias

por

Time 4 4 atividades físicas praticadas ao ar livre para quem quer fugir das academias

Não é novidade que a prática regular de exercícios contribui efetivamente para a manutenção da saúde e boa forma. Se exercitar é uma das estratégias mais eficazes para atingir o equilíbrio e bem-estar, afinal, uma vida ativa melhora o condicionamento físico, previne doenças e auxilia na conquista de um corpo bonito.

Mesmo diante dos inegáveis benefícios das atividades físicas, boa parte das pessoas ainda está literalmente estagnada no sedentarismo. O ambiente da academia nem sempre é atrativo. Além disso, o rigor na rotina de treinos, as mensalidades caras e a falta de tempo geralmente são encarados como impedimentos para que elas se recusem a se exercitar.

Saiba que nenhuma das razões frequentemente utilizadas como pretexto, servem como desculpa para deixar de malhar. Na verdade, uma rotina ativa não depende de investimento elevado de tempo e dinheiro, até porque, é plenamente possível malhar ao ar livre. Aliás, é recomendável se exercitar a céu aberto.  

Dentre outras vantagens, os exercícios ao ar livre são acessíveis, podem ser praticados em horários flexíveis, aumentam o contato com a natureza, promovem o bem-estar, aliviam o estresse, quebram a monotonia da rotina, etc.  Quer conhecer ótimas atividades físicas praticadas ao ar livre? Então veja a nossa lista!

Caminhada: uma das melhores atividades físicas praticadas ao ar livre

A caminhada é uma atividade muito popular e que possui adeptos de todas as idades. Ideal para quem deseja economizar tempo e recursos, esse exercício pode ser realizado a qualquer hora e em qualquer lugar. Você vai precisar apenas de roupas leves e um calçado confortável.

Vale ressaltar que, embora seja simples, a prática de caminhada pode trazer muitas vantagens para o corpo e para a mente.  Ela melhora o condicionamento aeróbio, turbina o emagrecimento e ajuda a delinear as pernas e o bumbum. Em uma hora de caminhada você vai queimar em torno de 300 kcal. Nada mau, heim?

Corrida: atividade multibenéfica ao ar livre

Mais intensa do que a caminhada, a corrida é uma atividade física que traz múltiplos benefícios, entre eles, o combate à flacidez, a perda de peso e a melhora das condições cardiovasculares.

Excelente para prevenir doenças como diabetes e hipertensão, correr ainda melhora a circulação e aumenta a liberação de serotonina, promovendo uma maravilhosa sensação de bem-estar. Quer ficar saudável e em boa forma? Então corra e mande embora de 400 a 600 kcal em uma hora de corrida.

Ciclismo: exercício bom para o corpo e para a mente

Você sabia que andar de bicicleta melhora não apenas o corpo, mas, também, contribui na manutenção da saúde mental? O ciclismo ameniza os efeitos do estresse, ansiedade e depressão. Além disso, melhora o humor, enrijece bumbum, panturrilha e coxas, detona o excesso de peso, dá um gás na capacidade pulmonar e eleva a autoestima. Sem dúvida nenhuma, o ciclismo é uma das mais completas atividades físicas praticadas ao ar livre.

Remo: para remar contra o sedentarismo

O remo é uma das atividades físicas praticadas ao ar livre que queimam mais calorias. Só para ter ideia, são aproximadamente 600 kcal eliminadas em uma hora remando. Divertido e intenso, esse exercício que trabalha todas as partes do corpo, é perfeito para quem deseja combater o sedentarismo e, de quebra, perder peso e ganhar massa muscular. Outra vantagem do remo consiste no fato de que esse esporte melhora a resistência física e apresenta baixo risco de lesões.

E aí, curtiu a nossa lista de atividades físicas praticadas ao ar livre? Qual dessas atividades mais te atrai? Lembre-se que o melhor exercício para você é aquele que te dá prazer. Só assim você conseguirá praticá-lo com dedicação e regularidade, seja indoor ou outdoor.