Benefícios da atividade física para sua qualidade de vida

por

Time 4 Benefícios da atividade física para sua qualidade de vida

Quem não deseja aumentar a qualidade de vida? Todos nós queremos isso, não é mesmo? Sempre buscamos uma vida com mais felicidade, conforto e disposição. Para isso, compramos muitos produtos, testamos diversas atividades, mas ignoramos por muito tempo que a resposta para essa questão está no nosso próprio corpo.

No artigo de hoje, vamos explicar como a atividade física leva a uma melhor qualidade de vida. Continue lendo para saber mais!

Aumenta a sua qualidade de vida mental

Quem vai a academia com frequência, já deve ter visto uma história desse tipo:

Uma pessoa nova começa a frequentar a academia e a se exercitar cada dia mais intensamente. Depois de ela própria se tornar regular, surge a explicação: com depressão, ela procurou na academia um refúgio para amenizar essa doença. E encontrou!

A prática de exercícios físicos leva o corpo a soltar no nosso cérebro o hormônio do prazer e do bem-estar, a endorfina, aumentando a nossa felicidade, melhorando a nossa qualidade de vida mental e ajudando a combater a depressão, entre outras doenças, nesse processo. Ótimo, não é mesmo?

Ajuda no emagrecimento e na prevenção de doenças

Obviamente que a gente não poderia deixar de falar sobre os benefícios mais famosos da atividade física na sua qualidade de vida: o emagrecimento e a prevenção de doenças.

Você já subiu uma escada e ficou com a respiração ofegante? Então já está na hora de começar a se exercitar regularmente para reverter essa situação.

O excesso de peso no corpo pode causar diversos problemas e é um cenário perfeito para o surgimento de muitas doenças. O acúmulo de gordura, por exemplo, pode levar a complicações cardíacas muito sérias – enquanto exercícios físicos, os quais trabalhem o sistema cardiovascular fazem o oposto, ajudando a prevenir esses mesmos problemas.

Ajuda a dar mais disposição durante o dia

A prática de exercícios físicos durante o período da manhã ajuda a dar mais disposição e energia durante o dia, aumentando a sua qualidade de vida e a sua produtividade, sabia?

Isso acontece porque a atividade física despeja adrenalina no seu corpo, acelerando seu metabolismo, que vai demorar um pouco para se reestabelecer. Seu corpo fica bem desperto e somente vai sentir sono no fim do dia mesmo.

Porém, de pouco adianta dormir pouquíssimo e se exercitar de manhã, achando que vai ficar mais desperto. Não é assim que funciona.

Os exercícios físicos, para aumentar a qualidade de vida do praticante, devem estar aliados à um bom descanso para que o corpo possa trabalhar da melhor maneira possível.

Fornece melhor controle e intimidade com seu corpo

Você não gostaria de ter um melhor controle do seu corpo? Poder modelá-lo a sua vontade, e fazer atividades que antes achava que não conseguiria por não ter “coordenação motora”?

Coordenação motora, assim como a aparência do seu corpo, é questão de treino. Prática, horas de exercícios para alcançar o estágio pretendido.

Além disso, a prática de exercícios físicos ajuda a aumentar a qualidade de vida ao formar uma maior intimidade do praticante com seu corpo. Nossa sociedade nos molda com o pensamento de que não devemos conhecer bem nosso corpo – entender seus limites, o que podemos alcançar com ele, e o exercício físico regular tira essa limitação.

E aí, convencido de que a prática de exercícios físicos vai ajudar a aumentar a sua qualidade de vida? Comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto e não deixe de visitar nossa página no Facebook.