Sobremesa mágica: conheça os benefícios do sorvete proteico na sua dieta

por

Time-4-Sobremesa-magica-conheca-os-beneficios-do-sorvete-proteico-na-sua-dieta

Antigamente era inimaginável pensar em uma dieta saudável, que incluísse deliciosos sorvetes como sobremesa. Hoje em dia a história é outra! Já existem sorvetes proteicos e funcionais que, além de saborosos, trazem inúmeros benefícios para a saúde.

Também chamado de sorvete performance, esse tipo de alimento traz vantagens para a qualidade de vida, bem-estar e boa forma, pois é uma combinação perfeita de fibras, proteínas e maltodextrina.

Quer conhecer os principais benefícios do sorvete proteico na sua dieta? Então continue lendo nosso artigo e descubra bons motivos para adicionar essa sobremesa mágica no seu cardápio. Vem com a gente!

O sorvete proteico melhora do funcionamento intestinal

Rico em fibras solúveis prebióticas, o sorvete proteico melhora – e muito – o trânsito intestinal, impactando positivamente a saúde digestiva e combatendo os indesejáveis inchaços. Para completar, essas fibras controlam o apetite, reduzem o índice glicêmico e são capazes de regular os níveis de açúcar no sangue.

Tomar sorvete proteico contribui no emagrecimento

O sorvete proteico é um verdadeiro aliado do emagrecimento, pois contribui na redução de peso, medidas e gordura corporal de maneira saudável e gostosa. Isso é possível porque essa sobremesa mágica, apesar de deliciosa, é zero açúcar e zero gordura.

Além disso, rico em leucina, o Whey Protein Isolado ajuda a preservar o tecido muscular e promove a perda de gordura, auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápido do que outras proteínas.

A promoção da construção muscular está dentre os benefícios do sorvete proteico

O principal ingrediente do sorvete proteico é o Whey Protein Isolado, componente essencial para a construção e fortalecimento muscular. Além desse benefício, o Whey Protein presente nessa sobremesa funcional melhora o desempenho físico e reduz a gordura corporal. Para completar, trata-se de uma proteína de rápida e fácil digestão, que otimiza o processo de reparação muscular no pós-treino.

Tomar sorvete proteico previne doenças e protege o coração

Rico em antioxidantes, o sorvete proteico fortalece o sistema imunológico e aumenta as defesas do corpo, prevenindo assim doenças e infecções. Como se não bastasse, as proteínas do soro de leite, presentes no Whey Protein, também auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue e possuem ação protetora em relação a problemas cardiovasculares.

O sorvete proteico funciona como repositor energético

O sorvete proteico contém maltodextrina, que é uma fonte de carboidrato de absorção gradativa, ou seja, é uma fonte de carboidrato complexo. A maltodextrina ajuda a repor a energia durante os treinos e depois dos exercícios, melhora a performance física, evita a fadiga e contribui na recuperação corporal. Ela é, portanto, mais um dos benefícios do sorvete proteico.

É uma sobremesa versátil

A versatilidade também é um dos benefícios do sorvete proteico. O sorvete proteico é saboroso e nutritivo, além disso, promove a sensação de saciedade. Não é necessário limitar o consumo à sobremesa depois das principais refeições. Esse alimento é versátil e pode ser ingerido a qualquer momento do dia, seja como snack, pós-treino ou como base para o shake do lanche. Em resumo, o sorvete proteico é perfeito para tomar sem culpa!

E aí, gostou de conhecer melhor os benefícios do sorvete proteico? Já experimentou essa sobremesa mágica? O que achou dela? Se você ainda não provou os sorvetes proteicos, escolha seu sabor preferido e se delicie com esse alimento saudável.