O que é bom para aumento da imunidade? 5 dicas para você não sofrer mais desse mal

por

Time 4 O que e bom para aumento da imunidade 5 dicas para voce não sofrer mais desse mal

Se você já está lavando bem as mãos, usando álcool gel como um louco e espirrando sempre próximo ao cotovelo, você começou bem. Agora adicione esses superalimentos em sua dieta para um incrível aumento da imunidade e proteção contra doenças.

Apesar das propriedades ricas dos alimentos, é necessária uma ingestão constante deles. Comer alguns nutrientes surpreendentes ajudará a manter seu sistema imunológico bem protegido.

Acompanhe com a gente estas dicas e fique longe das doenças do inverno.

1. Iogurte

Os probióticos, ou os “organismos vivos” encontrados no iogurte, são bactérias saudáveis ??que mantém o intestino e o trato intestinal livre dos germes que causam doenças. Embora possamos encontrá-los em forma de suplementos, um estudo da Universidade de Viena, na Áustria, mostra que uma dose de 200ml diários de iogurte é tão eficaz quanto se aumentássemos a imunidade com pílulas popping.

Em outro estudo realizado por suecos com duração de 80 dias, entre 181 empregados de uma fábrica, os que se dispuseram a beber um suplemento diariamente específico de Lactobacillus reuteri – que estimula células brancas no sangue – ficaram um período de dias doentes 33% menor do que os que receberam um placebo. E alguns ainda achando que iogurte é apenas sobremesa!

2. Aveia e cevada

A beta-glucana – uma espécie de fibra com capacidade antimicrobiana e antioxidante mais potente do que a equinácease – se encontra nesses grãos.

Relata um estudo norueguês que durante testes em animais que consomem esse composto, eles se demonstraram menos propensos a contrair gripe, herpes e até mesmo antraz. Já nos humanos, o estudo relatou aumento da imunidade e agilidade nas cicatrizações das feridas, além da fibra poder ajudar antibióticos a funcionarem melhor.

3. Alho é incrível para o aumento da imunidade

O alho contém a potente substância ativa alicina, que combate bactérias e infecções e garante o aumento da imunidade. Quando pesquisadores britânicos submeteram 146 pessoas a um placebo e um extrato de alho durante 12 semanas, os que tomaram o alho tiveram 66% menos chances de pegar um resfriado.

Em outros diferentes estudos, há índices de que os amantes de alho, que consomem mais do que seis dentes por semana, possuem uma taxa de 30% menos chances de ter câncer de colo-retal e uma taxa de 50% inferior de câncer no estômago.

4. Caldo de galinha

Pesquisadores da Universidade de Nebraska realizaram testes em 13 marcas de sopa de galinha, eles descobriram que todas, exceto uma, bloquearam as migrações das células inflamatórias – um achado importante, porque os sintomas de um resfriado é a resposta aos acúmulos de células nos brônquios.

O aminoácido cisteína, liberado do frango durante o cozimento, quimicamente se assemelha a acetilcisteína de drogas para bronquite, o que poderia explicar os resultados dessa recuperação. A sopa salgada mantém o muco fino, da mesma forma que os medicamentos de tosse fazem. A adição de especiarias como alho e cebola, pode aumentar e impulsionar o poder imunológico da sopa.

5. Chá preto e chá verde

Pessoas que beberam cinco xícaras diárias de chá preto por duas semanas, tiveram 10 vezes mais interferon de combate aos vírus no sangue, em comparação a outros que bebiam uma outra bebida quente qualquer, diz um estudo de Harvard. Os aminoácidos responsáveis por este aumento imunológico, L-teanina, são abundantes nas versões do preto e do chá verde.

É realmente incrível o quanto os alimentos podem fazer grandes mudanças em nosso organismo e nossa saúde, não é?

Gostou do nosso post de hoje? Conhece algum outro alimento que produz o aumento da imunidade? Escreva nos comentários e nos ajude a enriquecer ainda mais o conteúdo!