Conheça os benefícios do pré treino para conseguir melhores resultados

por

Time 4 Conheça os benefícios do pré treino para conseguir melhores resultados

Quem treina com disciplina e foco sabe como é importante manter os objetivos sempre em mente. Além de comparecer aos treinos e realizar os exercícios como orientado pelo professor, uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é fundamental. Isso porque o corpo necessita de energia durante o treino, para realizar os movimentos corretamente, e depois dele, para se recuperar a tempo do próximo treino.

Para os iniciantes e atletas em nível intermediário, as dietas ricas em proteínas receitadas pelo nutricionista devem ser suficientes. Isso porque a energia exigida pelo corpo para superar seus limites ainda é leve nessa etapa. Para atletas em níveis superiores, a dieta passa a não suprimir as necessidades do corpo. Por isso, os suplementos pré treino são importantes aliados de atletas que tenham objetivos específicos com a prática de exercícios físicos. Conheça os benefícios do pré treino para conseguir melhores resultados.

Os benefícios do pré treino para quem quer emagrecer

Para quem deseja emagrecer, a orientação geral é diminuir a quantidade de calorias ingeridas e aumentar a queima de gordura praticando exercícios físicos.

No início da nova rotina, essa equação traz resultados excelentes. Mas não é raro que após o esforço inicial, o peso tende a estabilizar e a queima de gorda torna-se cada dia mais difícil. Para ajudar nesses momentos, existem suplementos alimentares específicos chamados de termogênicos. Os benefícios do pré treino para a queima de gordura estão no aumento da temperatura corporal, que ajuda a queimar mais energia e a melhorar o desempenho.  

Pré treino para quem precisa manter a energia constante

Você já se perguntou como um maratonista consegue correr por tantos quilômetros e ainda aumentar a velocidade a poucos metros da chegada? O segredo, além de um intenso preparo físico, está na suplementação alimentar. Os benefícios do pré treino como a Maltodextrina são o aumento do nível de energia corporal e manutenção dessa energia durante toda a prática esportiva.

Estimulantes naturais e excelentes para o pré treino

A cafeína e o guaraná estão poderosos estimulantes. O primeiro acelera o metabolismo, aumenta a frequência cardíaca e melhora o estado de alerta. Já o segundo ajuda a dar um gás no treino e se esforçar mais para conquistar seus objetivos. Sejam quais forem os seus planos, o guaraná e a cafeína podem ser encontrados de forma fácil em qualquer cidade do Brasil. E podem ser ingeridos alguns minutos antes do início do treino.

O suplemento dos super heróis: a Arginina

Assim como o café e o guaraná, a arginina também tem capacidade de estimular o organismo e dar mais gás durante a prática esportiva. Além disso, ela deixa o atleta mais focado, disposto e resistente. Com os benefícios do pré treino com arginina, você verá seus resultados se aproximarem muito mais rápido.

O sucesso do seu treino físico, seja para perder peso ou ganhar massa muscular, depende diretamente da sua nutrição. Em muitos casos, os suplementos alimentares serão necessários para dar uma forcinha para o seu corpo. Os benefícios do pré treino começam poucos minutos antes do aquecimento e seus reflexos podem ser sentidos também no momento da recuperação muscular.

Você costuma usar suplementos pré treino? Conte nos comentários quais são as suas experiências e confira mais dicas em nosso blog!