Cuidados com o corpo no verão

por

O corpo humano pede líquidos durante todo o dia naturalmente, e, em dias de calor intenso, esse quadro torna-se ainda mais grave, podendo causar até alterações metabólicas. Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para serem seguidas no verão! 🙂

Hidratação sempre em ordem é a primeira delas. O corpo precisa liberar calor por meio de suor para manter a temperatura do corpo equilibrada e com isso, acaba eliminando muitos líquidos necessários ao organismo, como água e sais minerais. Que pode prejudicar o metabolismo se não for sanado com a ingestão de outras bebidas.

É muito importante que se mantenha a ingestão de líquidos durante todo o dia, para que não  tenha tempo de ter sede, já que ela é o começo da “desidratação”.

É preciso ter cuidado também com os exercícios físicos. Quanto mais longa e intensa for a atividade física, maior deverá ser a quantidade de água ou bebida isotônica ingerida. Comece a se preparar já antes do exercício: tome de 400 a 600ml de água no mínimo duas horas antes de iniciar. Durante, caso dure mais de uma hora, tome de 150ml a 350ml a cada 20 ou 30 minutos. E após as atividades, beba o suficiente para matar a sua sede!

Quanto à alimentação, todos sabem que é preciso ter um equilíbrio. E que esse equilíbrio difere de pessoa para pessoa. Mas saibam que o consumo de gorduras deve ser evitado, principalmente em dias muito quentes! As gorduras não são bem metabolizadas, devido a perda de líquidos que o organismo tem. Por isso, o resultado de uma janta com frituras, pode ter em conseqüência sensações ruins de desconforto e mal estar, por exemplo.

 

Por isso, abuse do Time4 Ice Whey Cream, o sorvete zero açúcar e zero gorduras mais gostoso que existe 😛