Como fazer uma dieta hiperproteica sem precisar tomar suplementos?

por

Time 4 Como fazer uma dieta hiperproteica sem precisar tomar suplementos

E se lhe disséssemos que você poderia manter ou até mesmo ganhar mais massa muscular e força com menos treinamento? O segredo está em sua alimentação.

Vários personal trainers, dizem que a maioria dos clientes apresentam um comportamento semelhante: eles treinam duro, mas eles não dão a mínima para a nutrição. Então, o tempo e o esforço que gastam em formação é desperdiçado. Por que eles sabotam o próprio sucesso? Porque pensam que uma dieta adequada é complicada e querem evitar o assunto.

Ignorar sua forma de se alimentar não é uma opção. Saber como isso funciona irá ajudá-lo a utilizá-la para a sua aptidão e ganho de força.

No post de hoje, vamos indicar alguns alimentos e mostrar como uma dieta hiperproteica pode lhe ajudar a fortalecer sua saúde e seu corpo. Confira!

1. Carne magra, ponto alto na dieta hiperproteica

Esse deve ser o maior ponto em sua dieta se você quiser ganhar massa muscular. A carne magra é carregada com todas as substâncias favoráveis ??para o crescimento muscular, incluindo zinco, ferro e vitaminas de complexo B, favorecendo sua dieta hiperproteica. Mais importante ainda, ela fornece ao seu corpo proteínas de alta qualidade e elevados níveis de aminoácidos, que funcionam com a insulina do corpo, promovendo crescimento muscular.

2. Queijo Cottage, fundamental para sua dieta hiperproteica

Diversas pessoas ainda desconhecem isso, mas o queijo cottage é quase inteiramente pura proteína caseína. A caseína é basicamente um tipo de proteína de lenta digestão, o que indica que ela é perfeita para sua manutenção muscular. Isso é especialmente útil para pessoas que não têm escolha, e ficam longos períodos sem comer. O queijo cottage também é uma ótima fonte de cálcio, vitamina B12, além de outros nutrientes muito importantes.

3. Frango sem pele

Assim como a carne magra, o frango é uma incrível fonte de proteínas com alta qualidade, que é muito importante para a reparação e a manutenção muscular, a saúde óssea e o controle do peso. E, claro, há diversas maneiras que você pode cozinhar ou preparar o frango. Quando for ao supermercado, você poderá facilmente encontrar cortes de frango em porções individuais, que podem ser rapidamente temperados e cozidos, ajudando em sua dieta hiperproteica.

4. Atum e outros peixes

Peixes são ricos em proteínas, possuem baixos teores de gordura e são ricos em ácidos graxos Ômega 3. Ômega 3 é essencial porque ajuda na perda de gordura e garante o bom funcionamento de seus processos corporais, como o seu metabolismo.

5. Ovos, menor valor pelo maior ganho na dieta hiperproteica

Os ovos contêm proteínas de alta qualidade, nove aminoácidos essenciais, colina, o tipo certo de gordura e vitamina D. Eles fornecem o maior valor possível ao seu dinheiro. E ovos, ao contrário do que vários estudos dizem, não são prejudiciais para a saúde.

6. Frutas e legumes

Frutas e vegetais são ricas fontes de antioxidantes, essenciais para um bom funcionamento do seu sistema imunológico. Eles também fornecem inúmeros outros nutrientes, como a vitamina C, vitamina E e betacaroteno. Seu corpo irá necessitar das fibras contidas nessas frutas e vegetais, que fornecem ajuda na digestão e absorção dos nutrientes.

7. Grãos integrais

Os cereais integrais digerem de modo bem mais eficiente, além de fornecerem muito mais nutrientes do que os grãos refinados. Isto promove níveis de energia sustentada e saúde em geral. Em particular, o arroz integral ajuda no aumento dos níveis de hormônios do crescimento, que são essenciais no estímulo do desenvolvimento muscular, perda de gordura e ganho de força.

8. Gorduras saudáveis

Sabemos que o pensamento de consumir gordura faz com que algumas pessoas tremam, mas gorduras boas são fundamentais para seu crescimento muscular. O papel que elas desempenham é essencial na produção de hormônios (hormônio do crescimento e testosterona), o que ajuda o crescimento muscular e o ganho de força. Assim, essas gorduras são necessárias em várias funções e manutenções importantes.

As gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas são as gorduras boas. Você pode encontrá-las no salmão, vegetais folhosos, nozes, e óleos, como linhaça, sementes e abacate. Eles também são ricos em Ômega 3 e ácidos graxos Ômega 6.

9. Sorvete hiperproteico

O próprio nome já diz tudo aqui. Esse sorvete é o queridinho de toda dieta hiperproteica por ser uma maneira gostosa de cuidar da saúde. Esse é um alimento completo, de alto valor nutricional e saudável. Além de ele possuir um alto teor de fibras, o sorvete hiperproteico é uma ótima fonte de proteína, ideal para pessoas que praticam atividades físicas e que se preocupam com a saúde.

Gostou do nosso post de hoje? Quer ficar sempre por dentro de todas as novidades sobre dieta hiperproteica? Então curta nossa página no Facebook!