Como começar uma dieta para emagrecer e não perder o foco

por

Time 4 Como comecar uma dieta para emagrecer e nao perder o foco

Todo mundo sonha em ter uma alimentação saudável e equilibrada e consequentemente, uma boa forma. Porém, nem todos conseguem realizar esse sonho devido a rotina agitada e a falta de tempo.

Muita gente, ao tentar conciliar a rotina com a dieta para emagrecer, acaba optando por dietas malucas, que são de impossível execução, causam desânimo e perda de foco.

É possível realizar uma dieta para emagrecer saudável e sem perder o foco. Separamos algumas dicas para você começar!

1. Estabeleça metas

Nada melhor para um objetivo a ser alcançado do que ser transformado em meta. Estipule seu objetivo, o porquê ele é tão importante para você, o que está fazendo para alcançá-lo e o que pretende melhorar.

Pode começar estipulando quantos quilos deseja eliminar e o que pretende fazer (ou deixar de fazer) para conseguir. Isso pode se tornar um motivador caso bata aquele desânimo, assim você consegue medir se vale mais a pena largar todo o esforço ou chegar ao seu objetivo final.

2. Fuja da tentação

No começo da dieta para emagrecer, nosso corpo ainda não está acostumado a ficar sem comer certos alimentos não saudáveis, para piorar, parece que, só por ter iniciado a dieta, todo mundo começa a oferecê-los para você.

Pode ficar calmo, porque essa fase passa quando seu organismo começa a se acostumar com a nova alimentação, mas enquanto isso, fuja da tentação! Atravesse a rua para não passar em frente aquela loja de bolos, ou pare de seguir as páginas nas redes sociais que postam fotos e vídeos de receitas de alto teor calórico, que parecem deliciosas, mas acabam com seu corpo e com todas as suas metas.

Substitua esse tipo de conteúdo por dicas de alimentação saudável: você não vai se arrepender!

3. Não substitua as refeições

Muita gente relaciona a dieta para emagrecer com a ingestão de poucos alimentos em poucas horas, mas esquece da importância de uma refeição bem feita.

Por exemplo, você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, não é mesmo? Pois é verdade! Um café da manhã equilibrado ajuda a repor a energia perdida no sono, dá disposição e controla o apetite durante o dia.

Evite também ficar com fome. Carregue sempre algo saudável para comer entre uma refeição e outra, mas nunca elimine suas refeições da dieta para emagrecer.

4. Anote tudo

Em um lugar onde você tenha fácil acesso (uma agenda ou aplicativo no celular), anote tudo o que come no seu dia. Assim, fica fácil de controlar o que e quanto está comendo, planejar alterações na rotina alimentar e usar essas anotações como conquista do seu esforço.

Você não vai querer prejudicar a sua lista de alimentos ingeridos no dia, com algum alimento que estrague toda a dedicação dos dias anteriores.

5. Saiba o que está comendo

Como falamos no tópico anterior, o ideal é comer algo saudável e leve entre uma refeição e outra. Mas, cuidado ao comprar produtos que são considerados saudáveis por muitos – que não conferem a tabela nutricional – e que, na realidade, não são. O ideal é ficar atento à concentração de compostos como o sódio, o açúcar e algumas substâncias químicas, que podem colocar em risco à sua saúde.

Um segredo: a lista de ingredientes que vem na embalagem está (obrigatoriamente) em ordem decrescente de quantidade, ou seja, o primeiro ingrediente da lista é o que possui maior quantidade no produto que você está comprando. Então, não adianta de nada levar o produto que está na gôndola fitness, mas tem o açúcar como um dos primeiros ingredientes.

6. Não corte a sobremesa da sua dieta para emagrecer

Isso mesmo! É super normal aquela vontade de comer doce que as vezes sentimos, e é possível saciar essa vontade mesmo estando em dieta.

Quem disse que toda sobremesa é danosa à nossa saúde? O sorvete proteico é uma excelente opção saborosa e saudável de sobremesa, e é um poderoso produto para incluir em uma dieta para emagrecer, pois melhora o funcionamento intestinal, é zero açúcar e zero gordura!

Não perca tempo! Conheça os benefícios do sorvete proteico na sua dieta e aprenda outras sobremesas saudáveis.

Agora que já sabe como começar uma dieta para emagrecer sem perder o foco, compartilhe suas experiências nos comentários!