6 exercícios incríveis para a perda de gordura localizada

por

Time 4 6 exercicios incriveis para a perda de gordura localizada

A pergunta que não quer calar: como perder gordura localizada? Muitas pessoas malham diariamente, comem corretamente, mas, as indesejadas gordurinhas teimam em continuar no corpo, ameaçando a nossa relação com a balança e com o espelho.

Existem áreas que tendem acumular mais gordura, como os glúteos, a cintura, os braços, costas, flancos e parte interna das coxas. A boa notícia é que alguns exercícios são muito eficientes para derreter a gordura localizada e mandá-la para bem longe.

Quer saber quais atividades físicas são ideais para a perda de gordura localizada? Então veja a nossa lista com seis exercícios poderosos para essa finalidade.

Abdominais: para a perda de gordura localizada da barriga

Para eliminar a gordura localizada na barriga, é fundamental fortalecer os músculos do abdômen. Procure exercitar todas as partes da região abdominal, incluindo a superior (supra), inferior (infra) e lateral (oblíquos). O resultado será mais efetivo se você fizer menos repetições com mais carga do que muitas repetições com nenhum peso.

Luta: para derreter a gordura da cintura

Surpreendentemente, a gordura localizada na cintura vai embora com a prática de artes marciais. Lutas como o boxe e o muay thai envolvem a intensa movimentação do tronco e isso favorece a redução de medidas e a queima de gordura corporal. Praticar essas atividades de duas a três vezes por semana já é suficiente para notar os benefícios.

Agachamento: para se livrar da gordura localizada no culote

Sabe aquela temida gordura concentrada no culote? Ela pode ficar no passado com a prática de agachamento. Esse exercício físico trabalha o quadril, bem como as partes externas e internas das coxas. Outras atividades recomendadas para a perda de gordura localizada nessa região são a cadeira abdutora e o step. Juntar esses três exercícios é uma escolha certeira para acabar com a gordura do culote de uma vez por todas.

Levantamento de peso: para definir o músculo do tchauzinho

Nada de braço flácido e com gordura acumulada, ok? Para dar adeus – literalmente – a esses problemas, o levantamento de halteres é a melhor opção. Aposte em exercícios como a rosca direta, rosca martelo, rosca concentrada, tríceps testa e tríceps francês. Para montar séries seguras e eficientes, conte com um profissional especializado em educação física.

Pulley: para diminuir a gordura localizada nas costas

Para promover a perda de gordura localizada nas costas, pratique exercícios que estimulem diretamente a musculatura dessa região do corpo. Nesse sentido, o pulley de frente é a melhor alternativa. Para otimizar os resultados, combine o pulley frontal com a remada sentada. Em pouco tempo você notará as costas mais bonitas, firmes e definidas.

Cadeira adutora: para eliminar a gordura da coxa

Uma das melhores estratégias para eliminar a gordura localizada da coxa é realizar algumas séries na cadeira adutora, aquele aparelho no qual os movimentos consistem em empurrar o peso contra a parte interior das pernas. A adução também pode ser feita no chão, utilizando caneleiras.

Você já pratica algum desses exercícios físicos? Conhece outras atividades capazes de diminuir a gordura localizada? Compartilhe suas opiniões e experiências sobre perda de gordura localizada com a gente!