Existe sorvete sem açúcar?

por

Time 4 Existe sorvete sem açúcar

Os sorvetes são possivelmente as sobremesas mais democráticas do mundo. Principalmente em países como o Brasil, onde as temperaturas se mantêm altas por grande parte do tempo, eles são os preferidos da maioria das pessoas. A quantidade de gorduras e açúcares presentes na receita tradicional é a grande culpada desse sucesso.

Os sorvetes costumam ser cortados dos cardápios de quem quer perder alguns quilos, ou investir no desenvolvimento dos músculos. A boa notícia é que cortar o sorvete da sua rotina é coisa do passado. Hoje, existe o sorvete sem açúcar. Entenda:

A receita tradicional de sorvete

A origem exata do sorvete é desconhecida. Os historiadores atribuem o seu desenvolvimento aos persas, embora existam registros de produtos similares no Império Romano e na China. A verdade é que os sorvetes atuais em nada se assemelham às receitas originais. Um dos motivos é a presença do açúcar, que foi adicionado à receita para conferir sabores mais adocicados, mas hoje não é essencial. Atualmente é possível encontrar sorvetes produzidos nas mais diferentes técnicas e com resultados extremamente saborosos.

Sorvetes são alimentos completos

Na composição de um sorvete, é possível encontrar todos os grupos nutricionais. Eles são fonte de proteínas, lipídios, cálcio, minerais e fósforo. Para as receitas tradicionais faltam apenas as fibras para que ele seja completo. Entretanto, atualmente existem opções de sorvete sem açúcar e enriquecidos com grandes quantidades de fibras e proteínas. Eles funcionam como fontes de energia para ajudar no treino da academia e, até mesmo, promovem uma recuperação mais rápida dos músculos.

Milk Shake com sorvete sem açúcar

Quem tem sorvete faz milk shake, certo? Com o sorvete sem açúcar não é diferente. Você pode juntar em um liquidificador algumas bolas de sorvete, a sua fruta preferida e um pouco de leite. Não se preocupe com quantidades a princípio. Bata, experimente e ajuste os sabores em seguida. Mas cuidado com o leite. Apesar de ser extremamente benéfico para a saúde, ele pode conter grandes quantidades de açúcar. Se você quiser evitar o risco, prefira o leite de soja ou zero lactose para os intolerantes.

E não custa lembrar: de nada vale um milk-shake feito com sorvete sem açúcar se você adicionar uma camada de chantilly e outra de calda de chocolate.

Sorvetes amigos da dieta

Além de refrescar e agradar o paladar, os sorvetes podem ser importantes aliados na busca pelo corpo perfeito. O TIME4 Ice Whey Cream, por exemplo, possui Whey Protein Isolado, que traz inúmeros benefícios para a saúde. Desde a redução da gordura corporal e da melhora do desempenho físico, até seu papel no anabolismo muscular e efeitos positivos sobre o sistema imunológico.

Os sorvetes são ótimas opções de sobremesa, principalmente com a chegada do verão e previsão de aumento drástico de temperatura. Vale saboreá-lo depois do almoço e do jantar, ou durante a tarde na hora do lanche. Escolha entre as opções sem gorduras e açúcares.

Você costuma tomar sorvete sem açúcar? Conte nos comentários qual é o seu sabor preferido! Para mais dicas sobre uma rotina alimentar saudável, acesse o nosso blog!