5 erros na dieta de quem busca a hipertrofia muscular

por

Time 4 5 erros na dieta de quem busca a hipertrofia muscular

Muitas vezes, a dificuldade de conseguir hipertrofiar os músculos é associada a erros nos treinos, mas você sabia que os erros na alimentação são empecilhos ainda maiores para quem deseja a hipertrofia muscular? É isso mesmo! O que você come, quanto você come e como você come, pode estar atrapalhando o aumento dos seus músculos.

Existem falhas tão graves na alimentação, que podem colocar os esforços da academia completamente a perder. Quer descobrir se você está cometendo algum erro na sua dieta em busca de hipertrofia muscular? Então continue lendo o nosso artigo, descubra quais são as falhas mais comuns nesse processo e fuja delas a todo custo.

Comer demais é um dos maiores erros cometidos ao buscar hipertrofia muscular

Sabe aquela ideia de que é preciso comer como um monstro para aumentar os músculos? Não acredite nela literalmente, pois comer demasiadamente pode tanto aumentar os músculos quanto aumentar a gordura corporal. O que faz a diferença mesmo é o que se come, e não quanto se come. O ideal é consumir a quantidade de calorias que seu corpo precisa por dia e porcionar, de maneira equilibrada, os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras). Isso sim irá contribuir na hipertrofia muscular.

Apostar em cardápios padronizados visando o aumento muscular

A hipertrofia muscular é algo muito particular. Por mais que existam hábitos que, de modo geral, favoreçam o aumento da massa muscular, cada pessoa tem suas prevalências e preferências. Um treino ou dieta que funcione para determinado indivíduo, pode não funcionar da mesma maneira para outro. Daí a necessidade de individualização dos cardápios.

Apostar em dietas padronizadas e da moda é um dos erros mais comuns na busca por hipertrofia muscular. Fuja das dietas “CTRL+C e CTRL+V”. É preciso que o cardápio seja montando respeitando as necessidades individuais de cada um. Fica a dica!

Fazer dieta apenas nos dias de treino

Quem busca a hipertrofia muscular deve estar disposto a se alimentar de maneira equilibrada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não adianta fazer uma dieta para hipertrofia durante a semana e deixar a dieta de lado no fim de semana. É importantíssimo seguir a dieta independente de ser dia de treino ou não. Até mesmo no descanso, a atenção ao que comemos é indispensável para a recuperação e ganho de massa muscular.

Excluir os carboidratos do cardápio

Quem disse que para aumentar os músculos, é preciso abandonar os carboidratos? Pelo contrário! Os carboidratos não são inimigos das dietas de hipertrofia, afinal, eles fornecem energia para os treinos e alimentam os músculos. Dê preferência a carboidratos saudáveis e de baixo índice glicêmico, como o arroz integral e a batata doce.

Abandonar as sobremesas

Você é uma daquelas pessoas que acreditam que as dietas de hipertrofia muscular não combinam com o prazer na alimentação? Está na hora de rever seus conceitos. Abandonar as sobremesas, por exemplo, é um erro nas dietas hipertróficas, principalmente se você gostar muito de doces. Tirar os alimentos preferidos do cardápio torna o programa alimentar desmotivante e mais difícil de ser seguido.

Ao invés de abandonar completamente as sobremesas, é melhor substituir os doces altamente calóricos, por sobremesas proteicas, leves e saudáveis, como o sorvete performance.

E aí, você gostou do nosso artigo? Comete alguns erros na sua dieta em busca de hipertrofia muscular? Ainda dá tempo de corrigi-los! Adote agora mesmo uma alimentação saudável. Conte conosco nessa tarefa!