Homens: confiram 4 dicas para “revelar” mais músculos

por

Homens, pode parecer difícil, mas fazer com que aqueles sonhados músculos apareçam não é a tarefa mais complicada do mundo. Para que os seus músculos continuem em crescimento, e o seu descanso, treino e saúde equilibrados, confira algumas dicas que podem tornar a sua rotina sem erros!

Alternar o treino

Para trabalhar os músculos, variar elementos como a intensidade, a duração e a frequência dos treinos diários é essencial. Mas, o trabalho não é tão árduo: para quem quer ficar musculoso, o trabalho aeróbico deve ser realizado duas vezes na semana, com duração de 15 a 20 minutos. De tal forma o consumo de energia acaba reduzido e o corpo começa a trabalhar a construção muscular. Sendo assim, variar as modalidades também é ideal! Aposte nas corridas, na bicicleta, na esteira, no elíptico e etc., só não deixe de diferenciar.

Saiba separar a musculação dos exercícios aeróbicos

Saiba separar as duas modalidades de treino, pois, quando esses dois se misturam, a sua capacidade de recuperação acaba se tornando mais fraca, o que afetará a sua força. Para não atrapalhar o crescimento dos músculos e ganhos de força, alterne: um dia musculação, outro dia aeróbico e por aí vai. Sendo assim, não force os seus músculos. Caso o objetivo seja tonificar as pernas por exemplo. Se você andou de bicicleta hoje, não as force já amanhã com exercícios para a perna, pois elas só ficaram mais fracas. Dê um tempo para o descanso.

Cuidado com o impacto

Concentre-se em exercícios que diminuem os traumas causados pelo levantamento de peso. Correr em superfícies duras ou pular corda são atividades que podem lesar as fibras musculares, o que atrasa o processo de construção de novos músculos. Saiba que seu corpo é capaz de lidar com os danos causados pelo levantamento, sendo assim, não precisa fazer treinamentos de alto impacto ao mesmo tempo para “minimizar os impactos”, pois isto não irá acontecer.

Atente para a queima de gorduras

O preparo físico é o essencial para a queima de gorduras, já que você começa a queimá-las quando atinge entre 60 a 80% de frequência cardíaca máxima. De tal forma, dependendo da sua preparação, você pode começar a perder peso já nos primeiros 5 minutos de treino.

Nesse caso, vai depender dos objetivos do atleta: se a meta for perder peso para revelar os músculos, vale a pena!

Fonte: Men’s Health