4 lanches e snacks proteicos simples e fáceis de fazer

por

Time 4 4 lanches e snacks proteicos simples e faceis de fazer

Os lanches e snacks proteicos são essenciais para garantir a energia ao longo do dia, manter o metabolismo acelerado e favorecer o ganho de massa muscular ou o emagrecimento. Em outras palavras, uma dieta rica em proteínas é essencial para a saúde e boa forma.

Para quem tem uma vida corrida e intensa, o ideal é apostar em lanches e snacks proteicos que sejam simples e fáceis de fazer, pois seu preparo não compromete a rotina.  Os lanches e snacks proteicos podem, inclusive, integrar dietas com baixo teor de carboidratos.

Se você deseja aderir a uma alimentação nutritiva, saudável e rica em proteínas, confira a seguir a nossa lista com quatro lanches e snacks proteicos super práticos e deliciosos. Vem com a gente!

Sanduíche de frango: fonte equilibrada de proteínas e carboidratos

Um lanche muito fácil e rápido de fazer é o sanduíche de frango. Para prepará-lo, você vai precisar de um bife de frango grelhado ou porção de frango desfiado, uma fatia de queijo magro, alface, tomate e pão integral. Em cada filé médio de frango há, aproximadamente, 30 gramas de proteínas. Se desejar, substitua o frango por carne vermelha magra, peru ou atum. Esses alimentos também são belas fontes proteicas!

Milk Shake de sorvete proteico: um lanche saboroso e nutritivo

O milk shake de sorvete proteico é uma deliciosa bebida que funciona como uma verdadeira  explosão de proteínas. Refrescante e nutritivo, o milk shake fica pronto em poucos minutos. Para prepará-lo use:

  • 2 bolas de ice whey cream (sorvete proteico) de baunilha;
  • 1 xícara de leite desnatado bem gelado;
  • 1 banana ou 5 morangos picados.

Se quiser, acrescente uma colher de mel, açúcar mascavo ou algumas gotas de adoçante. Bata no liquidificador e consuma em seguida.

Duas bolas (120 g) de sorvete proteico contêm cerca de 15 gramas de proteína. Além disso, o leite incluído na receita também é bastante proteico.

Barra de proteínas: snack prático e funcional

As barras de proteínas estão entre os lanches e snacks proteicos queridinhos de quem tem pouco tempo disponível no dia a dia. Elas são fáceis de encontrar no mercado, além de serem baratas e práticas, pois cabem na bolsa e no bolso.

Ao comprar barrinhas industrializadas, o mais indicado é investir em produtos com alto teor proteico e baixo teor de açúcar. Não deixe de ler as informações nutricionais da embalagem.

Se você pretende fazer suas próprias barrinhas de cereal em casal, bons ingredientes para o preparo desse tipo de receita são o whey protein, aveia, creme de amendoim e granola.

Biscoito de aveia com whey protein: a mais rápida e simples receita dentre os lanches e snacks proteicos

Está buscando receitas de lanches e snacks proteicos? Anote aí os ingredientes e o passo a passo dos crocantes biscoitos de aveia e whey protein.

Em um bowl para micro-ondas, misture:

  • 1 colher de sopa de whey protein;
  • ¼ de xícara de aveia;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo integral ou farinha de arroz;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 colher de sopa de uvas passas;
  • Açúcar mascavo à gosto.

Misture tudo, achate a massa no fundo do bowl e leve ao micro-ondas por 45 segundos. Prontinho!

E aí, gostou da nossa lista de lanches e snacks proteicos? Vai preparar alguma dessas opções na sua casa? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar o resultado da sua receita. Até a próxima!