Conheça uma lista de produtos proteicos para você inserir na sua dieta

por

Time-4-Conheca-uma-lista-de-produtos-proteicos-para-voce-inserir-na-sua-dieta

O consumo de produtos proteicos é extremamente necessário para quem quer compor uma dieta pensada no ganho de massa muscular magra e também para a melhora da saúde. Porém, qual deles inserir na sua própria dieta?

Abaixo, listamos três bons produtos para que você possa dar aquela turbinada na sua dieta a partir de hoje. Veja quais são e transforme o seu corpo:

Whey Protein

O suplemento mais famoso do momento é um dos principais produtos proteicos para compor a sua dieta.

O Whey Protein vem em três formas diferentes, cada uma com suas vantagens. Existe o Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado. Como é oriundo do leite, o Whey Protein tem uma diferença de composição nos seus três subtipos de produto. Confira abaixo:

  • Concentrado: Mais barato, mas possui menos proteína (entre 29 e 89%) e também mais gordura ou lactose;
  • Isolado: mais proteínas (cerca de 90%), normalmente zero gordura e menos de 1% de lactose, além de manter vitaminas, minerais e aminoácidos;
  • Hidrolisado: Nesse tipo de Whey Protein, as cadeias de proteínas são desmontadas em pedacinhos minúsculos que chamamos de peptídeos. Essa função permite uma digestão mais rápida no organismo, é o mais caro, por sua fórmula ser a melhor de todas.

Os benefícios de incluir o Whey Protein em sua dieta são muitos. Antes de contar quais são, porém, vale o lembrete de que esse suplemento somente trabalha bem se contar com o auxílio de um treino bem planejado por um bom personal trainer.

Confira os benefícios do Whey Protein:

  • Ganho de massa magra nos músculos o que faz com que os músculos cresçam;
  • Aumento da taxa metabólica do organismo, tornando mais fácil o processo de emagrecimento;
  • Recupera os músculos e o tecido muscular após os treinos pesados.

Danio, da Danone

O Danio, da Danone, é um novo iogurte lançado no mercado nacional e já chega com uma promessa: mais proteína e menos gordura, mantendo o mesmo sabor.

O iogurte é vendido como um lanche para a sua dieta, podendo ser encaixado como um lanche da tarde, por exemplo.

De fato, o Danio cumpre parte da sua promessa: São menos gorduras do que outros iogurtes concorrentes e o dobro de proteínas do que produtos similares no mercado. Portanto, nesse aspecto, vale a pena consumir o produto.

Porém, é preciso ficar esperto com outros elementos a se ter em conta com o Danio. Como, por exemplo, a sua taxa de sódio (83mg em cada porção de 125g). A taxa de cálcio também é menor do que a de concorrentes e as gorduras, apesar de menores, ainda estão presentes. Portanto, consuma com moderação.

Sorvete proteico Time 4: um dos novos produtos proteicos do mercado

Deixamos para falar do sorvete proteico Time 4 por último por uma razão simples: ele une o melhor dos dois produtos listados acima.

De um lado, ele é um dos produtos proteicos que contém o Whey Protein Isolado. Ou seja: zero açúcar, zero gordura, muita proteína e todos os outros benefícios que o Whey Protein contém.

Do outro lado, esse sorvete conta com o sabor e a nutrição do Danio. Assim, temos um alimento que possui no mesmo pacote, o fato de não engordar, ainda ajudar a complementar o seu treino na academia e por fim, tem muito sabor.

Incrível, não é mesmo?

Desses três produtos proteicos que citamos, qual deles você já costuma utilizar na sua dieta? Conte para a gente através dos comentários abaixo e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook.