Por que você deve manter uma rotina mais saudável, mesmo sem tempo?

por

Time 4 Por que você deve manter uma rotina mais saudável, mesmo sem tempo

Manter uma rotina mais saudável figura entre as maiores promessas feitas nas segundas-feiras. Também são as mais repetidas nas semanas seguintes. Esse desejo pode ser motivado por uma série de fatores — emagrecer, ganhar tônus muscular, melhorar as dores nas costas ou de cabeça, etc. — mas para todas essas pessoas o culpado é o mesmo: tempo escasso.

A verdade é que levar uma vida de maneira saudável não significa passar o dia na academia. É possível adotar pequenas medidas que contribuirão para o pleno funcionamento do seu corpo e não consumirão muito tempo. Entenda por que você deve manter uma rotina mais saudável a partir de agora.

Você não precisa de mais tempo

Ter uma rotina mais saudável é uma questão de escolha. Isso porque é possível começar agora mesmo, apenas substituindo coisas que você já faz. Por exemplo, na alimentação. Você terá que almoçar de qualquer forma, não é mesmo? Por que não trocar o prato principal gorduroso por uma carne grelhada e uma salada? O mesmo vale para os lanches nos intervalos das refeições. Escolha tipos diferentes de frutas e leve-as para o trabalho com você.

É inevitável não pensar no transporte nesse momento. Essa é uma excelente oportunidade para movimentar o corpo sem gastar muito tempo. O primeiro passo é abandonar o elevador e pegar as escadas. Em seguida, estacione o carro um pouco mais distante do que o normal. Você terá que caminhar alguns quarteirões e pode até aumentar suas chances de encontrar uma boa vaga fora das ruas principais.

Para se sentir bem-disposto todos os dias

Uma das primeiras coisas que as pessoas começam a notar após adotar uma rotina saudável é a disposição. É como se o corpo saísse de um ciclo automático e se acostumasse em melhorar diariamente.

A alimentação saudável com grandes porções de ingredientes naturais, livre de gorduras e açúcares, traz benefícios diretos ao intestino. Principalmente se você se lembrar de ingerir cerca de dois litros de água por dia. Não se surpreenda se a sua pele mostrar sinais de melhora. Ao mesmo tempo, movimentar o corpo trabalha os músculos e melhora o seu condicionamento físico em geral.

A rotina mais saudável mantém a juventude por mais tempo

Os dias cada vez mais agitados nos provocam a buscar apenas os resultados imediatos. Adotar uma rotina mais saudável pode parecer muito trabalhoso e demorado. Mas a verdade é que quando mais cedo eles forem adotados, mais fácil será a adaptação e melhores serão os resultados no futuro.

Quando você fornece todos os ingredientes para que o seu corpo funcione bem, ele demorará mais para mostrar os sinais do envelhecimento. Não só na aparência e elasticidade da pele, mas em sua formação como um todo. Coração, pulmão e até mesmo o cérebro conseguem manter a sua capacidade a pleno vapor por mais tempo.

As pequenas mudanças do dia a dia trazem impactos enormes para a sua saúde. Adotar uma rotina mais saudável não precisa ser um bicho de sete cabeças. Mas sim uma oportunidade para se sentir melhor a cada dia. A dica é focar nos benefícios e não nas restrições.

Você está pensando em adotar uma rotina mais saudável? Conta nos comentários por quais hábitos você deseja começar.