Melhores alimentos para o pós treino de hipertrofia

por

Time 4 Melhores alimentos para o pos treino de hipertrofia

Tão importante quanto os exercícios que você realiza na academia, são os alimentos que você consome depois dos treinos. É preciso ter em mente que a dieta é um pilar fundamental na obtenção de bons resultados hipertróficos e, sem uma alimentação de qualidade, dificilmente é possível alcançar objetivos sustentáveis no que diz respeito ao aumento muscular.

Uma alimentação saudável e equilibrada no pós treino de hipertrofia, contendo proteínas associadas a carboidratos, é capaz de fornecer os nutrientes que o corpo necessita para dar continuidade ao processo de anabolismo e de recuperação dos músculos. Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores alimentos para consumir no pós treino de hipertrofia. Vem conferir!

Sanduíche: perfeita junção de carboidrato e proteína

Uma ótima opção alimentar para o pós treino é o sanduíche. Pães integrais ou, até mesmo, pães brancos, podem ser recheados com frango desfiado, patê de atum, peito de peru ou requeijão cremoso light. O lanche deve ser complementado com suco natural de frutas. Além de rica em proteínas e carboidratos, essa refeição é fonte de vitaminas e fibras que melhoram a imunidade e regulam o funcionamento intestinal.

Carnes magras: pouca gordura e muita proteína no pós treino de hipertrofia

Depois de um treino intenso de hipertrofia, comer carnes magras é capaz de reabastecer as energias e otimizar o processo de regeneração física. Além disso, carnes como o frango e o patinho auxiliam efetivamente no aumento da musculatura, ou seja, são verdadeiras amigas da hipertrofia. A depender do horário do dia, a carne pode ser consumida com porções moderadas de arroz e feijão.

Omelete: pós treino leve e prático para o dia a dia

No pós treino de hipertrofia, um prato super bem-vindo é o omelete. Os ovos são fontes de proteína e, como o preparo é bastante prático, o cansaço pós malhação não impede o atleta de ir para a cozinha, afinal, a iguaria fica pronta em poucos minutos. O melhor de tudo é que esse alimento ajuda efetivamente na construção e recuperação muscular. Só para ter ideia, o ovo é a proteína mais completa e mais fácil de ser absorvida pelo organismo. Demais, né?

Suplementos pós treino: para turbinar e otimizar os resultados

Para melhorar os resultados nos treinos de hipertrofia, uma boa solução alimentar consiste em usar suplementos pós treino como a Maltodextrina, Dextrose, Whey protein, BCAAs, Glutamina, nutrientes antioxidantes e HMB. Depois de treinar, consuma sobremesas e shakes proteicos de rápida absorção (whey protein), além de suplementos com alto índice glicêmico (maltodextrina e dexotrose), pois são ótimos para a hipertrofia.

Salmão: fonte de gordura saudável e anti-inflamatória

O salmão é um alimento perfeito para o pós treino de hipertrofia. Rico em proteínas de boa digestibilidade, esse peixe tem calorias moderadas. Como se não bastasse, é fonte de ômega 3, uma gordura do bem que possui o poderoso efeito anti-inflamatório.

Agora que você já sabe quais são os melhores alimentos para o pós treino de hipertrofia, saiba que essas opções alimentares, sozinhas, não fazem mágica. O restante da dieta também precisa ser balanceado. O pós treino é só uma parte do todo! Por falar nisso, confira as nossas dicas sobre o que comer antes de malhar!

dieta para quem não tem tempo