Entenda como a atividade física pode melhorar muito a sua qualidade de vida

por

Time-4-Entenda-como-a-atividade-fisica-pode-melhorar-muito-a-sua-qualidade-de-vida

A busca por mais qualidade de vida é constante e crescente entre a população. Com uma rotina bastante conturbada, repleta de compromissos, exigências, pressão, estresse e ansiedade, além do bombardeio de informações, era esperado que as pessoas buscassem por meios de melhorar o dia a dia.

Uma das grandes recomendações para quem possui este objetivo é a prática de atividades físicas. Contudo, o mesmo motivo  que leva a maioria das pessoas a buscar a melhoria da qualidade de vida, é também a desculpa mais comum para não se exercitar: a famosa falta de tempo.

Se você tem o costume de utilizar este argumento, precisa ler este post na íntegra! Entenda como a atividade física pode melhorar muito a sua qualidade de vida:

Você toma a prática como hábito, priorizando um tempo para si mesmo

Atividade física também pode viciar: basta que você transforme a prática em hábito com muita disciplina e força de vontade. Mas não se preocupe, este vício é ótimo, tanto para o corpo quanto para a mente, interferindo diretamente em sua qualidade de vida. O melhor disso é que quando você passa a priorizar a prática de atividades físicas, involuntariamente você também passa a priorizar um tempo para si mesmo – o que tem sido raro nos idas de hoje.

Por isso, é altamente recomendado que você encontre aquele tipo de exercício que tenha mais afinidade e atenda as suas necessidades corporais. Para sentir os benefícios, opte por realizá-lo pelo menos três vezes por semana. Não há prática ruim. O ruim é não praticar!

A prática aumenta não apenas a qualidade de vida, como também a longevidade

Ao tornar a prática de atividades físicas um hábito, você não apenas amplia a sua qualidade de vida, como também a expectativa de viver mais. O Framingham Heart Study, um estudo realizado por pesquisadores da área, apontou que, ao depender da intensidade da atividade praticada, é possível não apenas reduzir ou extinguir as doenças cardiovasculares, como também aumentar o tempo de vida em até 3,7 anos! Uma excelente dica para quem ainda tem muito a aproveitar por aqui, não é verdade?

Aumenta a produção de endorfina: a substância natural do bem-estar

Você já deve ter, pelo menos, ouvido falar sobre a endorfina: uma substância que contribui para a sensação de bem-estar no corpo humano. Para ser mais específico, ela contribui para regular as emoções e é conhecida como um tipo de analgésico natural auxiliando na sensação de bem-estar. Para aumentar a produção de endorfina, nada melhor que as atividades físicas! Isso porque a substância é produzida durante e após a prática de exercícios físicos, aumentando a sensação de bem-estar e, consequentemente, a sua qualidade de vida!

Vale ressaltar que a alimentação aliada às práticas esportivas tende a gerar ainda mais benefícios para o seu corpo, além de ser indispensável ter uma boa dieta para conseguir melhores resultados com a prática, tanto para a mente quanto para o corpo.

E você, o que faz para melhorar a sua qualidade de vida hoje? Já notou alguma melhoria com a prática de algum exercício físico? Compartilhe as suas experiências com a gente!