Coma sem culpa: 3 receitas de sobremesas saudáveis

por

Time-4-Coma-sem-culpa-3-receitas-de-sobremesas-saudaveis

Para quem faz alguma dieta, seja para emagrecer ou para ganhar massa muscular, o açúcar é geralmente item proibido. Por isso, logo se pensa que não há como ingerir alimentos doces e que tanto são desejados em algumas situações. Este é um caso típico das refeições mais suculenta e tão aguardadas ingeridas após as refeições: as sobremesas. Afinal, frutas são bastante gostosas, mas não substitui um delicioso sorvete, não é verdade?

Para quem já começou a imaginar e sofrer por antecipação pelo corte do alimento mais esperado do dia, as notícias são boas! É possível comer sem culpa e se deliciar em algumas opções de sobremesa com baixa caloria, pouco ou até mesmo zero açúcar e gordura. Duvida? Confira nossa lista com três receitas de sobremesas saudáveis:

1 – Mix de gelatinas

A sobremesa muito consumida pelas crianças não apenas é fácil de fazer como de baixo teor calórico. O recomendado é buscar pelas opções Diet, que não contém açúcar. Além disso, a dica é não se prender a um único sabor. Para isso, o mix de gelatinas integra a nossa lista de receitas de sobremesas saudáveis e baratas!

Ingredientes

  •         3 pacotes de gelatina Diet com sabores diferentes à sua escolha;
  •         Água.

Modo de preparo

Dissolva um pacote de gelatina em 250ml de água quente, quase fervendo, e misture até que o conteúdo suma o recipiente. Em seguida, adicione mais 250 ml de água fria ou gelada, coloque em uma forma individual e leve à geladeira. Repita a operação com os outros 2 sabores mantendo todos refrigerados entre 3 e 4 horas.

Após o período, retire os itens e corte-os em cubos. Em um recipiente maior, misture os cubos permitindo que os sabores se misturem em uma deliciosa experiência gustativa.

2- “Cheescake” saudável

Seus olhos brilharam ao ler “cheescake”? Então seus problemas acabaram! Não tão rebuscada quanto a versão original, mas também não tão calórica, uma solução para matar a vontade de comer doces e ingerir receitas de sobremesas saudáveis está na compra de dois produtos que, juntos, relembram a experiência deste delicioso doce.

Ingredientes

  •         Queijo processado;
  •         Geléia de frutas à sua escolha.

Modo de preparo

Não há dificuldade na hora de preparar a sobremesa! Basta escolher o sabor da geleia de frutas de sua preferência e adicionar uma colher de sopa sob o queijo processado. Um cheescake rápido, fácil, barato e saudável!

3 – Bônus: sorvetes e picolés proteicos para quem quer fugir da cozinha para fazer receitas de sobremesas saudáveis

Para os mais preguiçosos ou que não têm tanta habilidade culinária – mesmo que as receitas de sobremesas saudáveis passadas no texto não exigem nenhuma competência específica ou conhecimento avançado -, nem tudo está perdido!

Muitas vezes não são recomendados produtos industrializados. Contudo, com o aumento da preocupação com a saúde física tem levado empresas a inovarem nos serviços e produtos de alimentação saudável. Quem não resiste a um delicioso picolé ou sorvete, por exemplo, pode optar pela versão proteica.

É possível encontrar o produto no mercado sem adição de gorduras e açúcares, permitindo utilizar estes produtos não apenas como sobremesa, mas inclusive como pré-treino, por exemplo.

E você, o que faz quando sente vontade de comer doces, mas está em dieta? Compartilhe suas receitas de sobremesas saudáveis com a gente nos comentários abaixo!