Sobremesa saudável é gostosa? Veja essas 4 opções

por

Time 4 Sobremesa saudável é gostosa Veja essas 4 opções

Ao pensar em sobremesa saudável, você mal sente vontade de provar? Para você, os alimentos saudáveis, inclusive os doces, são insossos, sem textura, sem cor e sem sabor? Saiba que você está enganado.

Existem sobremesas saudáveis que são tão gostosas quanto as versões açucaradas e engordativas. Alguns doces saudáveis até superam os doces comuns em termos de sabor. Sem contar que eles são funcionais, leves e nutritivos.

Quer conhecer algumas opções deliciosas de sobremesa saudável? Então veja uma lista de doces para comer sem peso na consciência e nem na balança. Vem com a gente!

1. Salada de frutas com creme de limão

Quem não gosta de salada de frutas? A gente adora, e você? Para acrescentar um sabor todo especial nessa sobremesa pra lá de saudável, sirva a salada com suas frutas preferidas picadas, acompanhadas de um delicioso creme de limão.

Prepare o creme com:

  • Suco de 3 limões;
  • 200 ml de creme de leite leve;
  • Adoçante culinário ou mel a gosto.

A mistura fica inusitada e equilibrada. Vale a pena testar essa delícia na sua casa!

2. Frozen yogurt, uma ótima alternativa de sobremesa saudável

Agora que as temperaturas tendem a subir, as sobremesas refrescantes virão com tudo. Uma bela pedida de sobremesa saudável, nesse sentido, é o frozen yogurt.

Para preparar esse doce gelado e delicioso, basta bater iogurte natural com polpa congelada de frutas vermelhas. Adoce com calda de agave, mel, açúcar demerara ou adoçante. Você escolhe!

3. Mousse de morango com whey protein,

Bateu aquela vontade de comer um doce cremoso e gostoso, sem colocar a sua dieta a perder? Uma opção e tanto de sobremesa saudável é a mousse de morango com whey protein. Uma porção dessa sobremesa conta com apenas 50 kcal.

Para fazer essa mousse, é só dissolver uma caixa de gelatina diet sabor morango em 200 ml de água morna. Depois disso, junte:

  • 10 cubos de gelo;
  • 2 colheres (sopa) de whey protein;
  • 2 colheres (sopa) de queijo cottage.

Bata tudo no liquidificador, distribua em taças individuais e coloque na geladeira para atingir a consistência adequada. Consuma gelado. Você vai se surpreender com o sabor!

4. Abacaxi grelhado com sorvete proteico de creme

As frutas são alimentos curingas quando queremos comer algo doce sem cometer exageros e comprometer a saúde. Banana grelhada é uma delícia, mas, outro ingrediente sensacional para transformar em sobremesa saudável é o abacaxi.

Grelhe duas rodelas de abacaxi maduro com uma colher de adoçante culinário e duas colheres de suco de laranja. Polvilhe com um pouco de canela e sirva com uma bola de sorvete proteico.

A combinação é maravilhosa e bastante nutritiva, pois une as vitaminas e fibras da fruta com todos os benefícios proporcionados pelo sorvete proteico. Além de proteínas, esse sorvete é fonte de antioxidantes e sais minerais. Para completar, é zero açúcar, zero gordura, possui poucas calorias e, por conter whey protein na composição, ele melhora o desempenho físico, fortalece a imunidade e contribui efetivamente na reparação muscular.

Viu quantas opções incríveis e saborosas de sobremesas saudáveis? Existem ainda muitos outros doces que fazem bem à saúde, como brigadeiros fitness, cremes diet, bolos nutritivos, panna cotta levinha, tiramissu de frutas, barra proteica de chocolate, cocada light e muito mais!

Experimente novos sabores e aposte em uma alimentação mais saudável, da entrada à sobremesa. Conte com a gente nessa tarefa! Tem outra dica de sobremesa saudável? Deixe o seu comentário. Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!