Como matar o seu desejo por doces com uma sobremesa saudável e saborosa

por

Time 4 Como matar o seu desejo por doces com uma sobremesa saudavel e saborosa

Quando a vontade de comer doces aparece, não adianta lutar, afinal, todos nós sabemos o quanto é difícil resistir! O desejo por doces aparece principalmente depois do almoço, para algumas pessoas em momentos de estresse e ansiedade. Isso acontece porque o açúcar libera substâncias em nosso corpo, que provocam a sensação de prazer e bem-estar. O problema é que o consumo de açúcar também pode levar ao aumento de peso e causar outros danos à saúde.

Já que não tem como fugir, porque não substituir aquele doce pesado e calórico por uma sobremesa saudável e saborosa?

Transforme a escolha de uma sobremesa saudável e saborosa em um hábito

Você pode matar sua vontade de comer doces sem prejudicar sua saúde e forma física, substituindo sobremesas calóricas por opções mais saudáveis.

Quando o desejo de comer um docinho apertar, recomenda-se a opção por receitas que contenham frutas frescas ou secas, como banana com canela, barrinhas de cereais, damasco com granola e outros.

Se for possível elaborar uma sobremesa em casa, melhor ainda! Assim, você pode escolher os ingredientes a serem usados, fazendo escolhas mais saudáveis e menos calóricas. Por exemplo, experimente trocar o açúcar refinado por açúcar mascavo, ou mel.

Assim como a vontade de comer doces após as refeições se tornou um hábito, a opção por uma sobremesa saúdavel e saborosa também se tornará.

Aposte em sobremesas light e diet, com zero açúcar e zero teor de gordura

Progressivamente surge no mercado versões light e diet de sobremesas, que além de ter menos açúcar e gordura em suas composições, possuem baixo teor calórico e não perdem em sabor quando comparadas às suas versões clássicas.

Esses produtos são principalmente sorvetes, chocolates, mousses e iogurtes, que podem ser consumidos prontos ou servir de ingredientes para uma sobremesa saudável e saborosa.

Outros exemplos de sobremesas leves e com baixo teor calórico são os frozen yogurts, os sorvetes e os smoothies.

Surpreenda-se com as sobremesas fitness

Atualmente, há também uma crescente procura pelas sobremesas fitness, produtos ricos em proteínas e fibras, com zero açúcar, sendo nutritivos e permitindo o consumo sem culpa, inclusive após a prática de exercícios, auxiliando no ganho de massa.

Existem muitas opções no mercado de produtos prontos para consumo, como picolés e sorvetes cremosos, dos mais variados sabores. Também existem receitas de sobremesas fitness que podem ser feitas em casa, como por exemplo bolos e pudins, feitos com proteína em pó e ingredientes livres de açúcar e gordura. Essas opções são alternativas para uma sobremesa saudável e saborosa, que sacia totalmente o desejo por doce e te mantém em plena forma física!

Manter um corpo saudável e em forma não significa abdicar de todas as suas vontades e desejos. Você não precisa abrir mão de comer um docinho quando a vontade apertar.

Basta fazer as escolhas certas e apostar em uma sobremesa saudável e saborosa.

Afinal, nada mais prazeroso do que comer sem culpa, não é mesmo?

E você? O que faz quando surge aquela vontade incontrolável de comer doce? Conta pra gente nos comentários e confira mais dicas saudáveis no nosso blog!