Sobremesa saudável: Melhore sua alimentação com essas 4 opções

por

Time 4 Sobremesa saudável Melhore sua alimentação com essas 4 opções

Quem disse que saúde e sabor não podem andar juntos? Quem falou que dieta não combina com sobremesa? Quem disse que não existe sobremesa saudável? Na verdade, isso é um mito! Para ter hábitos alimentares realmente saudáveis e sustentáveis a longo prazo, é fundamental que haja prazer à mesa.

Você não precisa abandonar os doces para ser saudável e atingir a tão sonhada boa forma. É plenamente possível incluir sobremesas no cardápio sem prejudicar o plano alimentar. O segredo está em apostar nas opções de sobremesas saudáveis.

Essas sobremesas são igualmente saborosas, porém, possuem um ‘ingrediente” a mais: contribuem na qualidade de vida e bem-estar. Quer acrescentar doces saudáveis assim na sua alimentação? Então confira as sugestões a seguir:

1. Creme de Abacate: uma sobremesa repleta de benefícios

O abacate tem fama de vilão das dietas por conta do alto teor calórico, mas, se você o encara assim, é melhor passar a ver essa fruta deliciosa com outros olhos. De fato, o abacate é bem calórico, uma vez que possui, aproximadamente, 160 kcal/100g. Mesmo assim, ele é um alimento super saudável e benéfico.

Tantas calorias não são em vão! O abacate é fonte de gorduras boas, ajuda na redução de triglicérides e colesterol, é rico em fibras que melhoram o funcionamento intestinal e, ainda por cima, possui vitaminas A e E, que agem como poderosos antioxidantes. Uma bela maneira de consumir o fruto é preparar um delicioso creme de abacate.

Para tanto, basta bater um abacate médio junto com uma colher (sopa) de suco de limão e um copo de iogurte natural desnatado. Acrescente adoçante ou mel e se delicie com essa maravilhosa sobremesa saudável.

2. Chocolate proteico: o queridinho dos chocólatras

Impossível falar de sobremesa, sem mencionar o chocolate. Ele é o doce queridinho de boa parte das pessoas e, ao contrário do que muitos pensam, pode, sim, ser saudável. Os chocólatras de plantão devem comemorar, afinal, atualmente existem barras de chocolate proteico que fazem muito bem ao organismo, melhoram o humor, previnem doenças, contribuem na circulação sanguínea, otimizam o desempenho físico, têm baixo teor de carboidratos e baixo índice glicêmico.

Fonte de antioxidantes, proteínas, magnésio e triptofano, o chocolate proteico é uma sobremesa e tanto. Para completar, esse chocolate é zero gorduras trans, zero açúcar e zero glúten.

3. Doce de abóbora: sobremesa saudável pra ninguém botar defeito

O doce de abóbora é uma sobremesa saudável, deliciosa, nutritiva e pouco calórica, não é demais? A abóbora é riquíssima em sais minerais, como fósforo, cálcio, potássio, magnésio e ferro. Além disso, conta com fibras e vitaminas A, B, C e E.

O preparo do doce é simples e rápido. É só juntar quatro xícaras de abóbora picada com quatro colheres de adoçante culinário numa panela. Feito isso, cozinhe os dois ingredientes, adicione duas colheres de coco ralado, uma pitada de canela e 12 unidades de cravo da índia. Assim que a abóbora desmanchar, sua sobremesa saudável estará pronta.

4. Sorvete performance: para se refrescar sem comprometer a dieta

O sorvete performance, também conhecido como sorvete proteico, é uma sobremesa saudável, prática e muito refrescante. Dentre outros benefícios, ele é zero açúcar e zero gordura, possui alto valor nutritivo, além de ser rico em fibras e proteínas, o que faz dele uma sobremesa ideal para quem se preocupa com a saúde e boa forma.

À base de whey protein, o sorvete performance colabora no anabolismo muscular, auxilia na redução de gordura corporal, otimiza o desempenho físico e fortalece o sistema imunológico. Para completar, você encontra o sorvete proteico em quatro opções de sabores que, certamente, vão agradar o seu paladar: baunilha, chocolate, chocolate branco e café mocha.

Você gostou das nossas opções de sobremesa saudável? Vai incluí-las no seu cardápio? Conhece outros doces que fazem bem à saúde? Comente! Ah, e para ver outras sugestões de doces saudáveis, confira este e este artigos!