Como começar a ter uma alimentação saudável em 2 passos

por

Time-4-Como-começar-a-ter-uma-alimentacao-saudavel-em-2-passos

A maioria das pessoas são criaturas de hábitos regulares. Nós costumamos ir ao supermercado no mesmo dia todas as semanas e enchemos nossos carrinhos com sempre com os mesmos produtos. Se for quarta-feira, frango para o jantar. Domingo significa sempre espaguete. E assim por diante. Nós somos contemplados sabendo o que esperar, mesmo que as nossas refeições não sejam tão emocionantes, nós sabemos o que vamos comer. Isso é o que faz com que uma alimentação saudável possa ser tão assustadora às vezes.

Estamos tão acostumados a comer de certa maneira que, raramente pensamos sobre o que está realmente sendo colocado em nossos corpos. Assim, comer a base de uma dieta saudável significa realmente acordar e prestar atenção ao que está em seu prato.

Faça da alimentação saudável um hábito

Fazer uma alimentação saudável não tem de ser algo traumatizante. Se você quiser adotar hábitos saudáveis ??que vão durar, a maneira mais fácil de fazer isso é fazendo pequenas mudanças graduais. Não espere muito de si mesmo logo de cara, a coisa pode acontecer com cerca de um mês, para que qualquer nova ação torne-se um hábito.

Antes de começar a fazer qualquer alteração à sua dieta, tome uma ou duas semanas para observar seus hábitos alimentares atuais. Acompanhe tudo o que passa pela sua boca, incluindo bebidas e guloseimas, não importa quão pequena sejam. Manter um diário alimentar irá realmente abrir seus olhos. Perceber que comeu 10 biscoitos ao longo da semana pode fazer você pensar duas vezes, antes de ir atacar o pote novamente, por exemplo. Você pode não perceber o quão ruim sejam seus hábitos alimentares atuais, até você ver um padrão doentio ali de forma clara. Depois de ver que algumas mudanças estão em ordem, então você está pronto para dar o próximo passo rumo à alimentação saudável.

Pequenas mudanças significam grandes recompensas

Se você não suporta o gosto de brócolis, prometer comê-lo com mais frequência será algo muito irrealista. Mas se o aumento da quantidade de vegetais que você come cada dia é uma de suas metas, comece por encontrar alguns dos tipos que você poderá inserir em sua dieta.

Para uma alimentação saudável, certifique-se de selecionar uma variedade de cores (verde escuro, vermelho, laranja, etc.) para que assim você obtenha a maioria dos nutrientes nas refeições. Adicione algumas cenouras raladas à sua omelete ou bolinhos, ou comece com uma pizza com tomates frescos, por exemplo.

Se você sabe que você precisa comer mais frutas, comece adicionando algumas bananas fatiadas ao seu cereal pela manhã ou, asse uma maçã com um pouco de açúcar mascavo para uma deliciosa sobremesa de baixa caloria.

Assim que você adotar este novo estilo com uma alimentação saudável, você vai notar que suas preferências alimentares irão mudar, quando, gradualmente, você cortar o elevado teor de açúcar e guloseimas ricas em gorduras.

Seu corpo quer e precisa de uma alimentação saudável!

Gostou do nosso post? Quer ficar sempre por dentro de todas as novidades do nosso canal? Então curta nossa página no Facebook!