Vale a pena comprar Whey Protein isolado?

por

TIme 4 Vale a pena comprar Whey Protein isolado

O Whey Protein é um suplemento multifuncional, que melhora a performance nos treinos, aumenta a resistência física, auxilia na hipertrofia e na perda de gordura. Existem basicamente três tipos de Whey Protein: concentrado, hidrolisado e isolado.

O Whey Protein concentrado fornece de 29% a 89% de proteína, sendo que, quanto menor é o nível proteico, maior é a concentração de lactose e gordura. Geralmente é o tipo de whey mais barato, mas tem a desvantagem de ser contraindicado para intolerantes à lactose.

O Whey Protein hidrolisado, por sua vez, contém proteínas de rápida e fácil digestão, além de apresentar menos chances de desencadear reações alérgicas, o que faz dele uma ótima opção de suplemento.

Já o Whey Protein isolado é o mais famoso de todos. Ele conta com, aproximadamente, 90% de proteína na composição e a maioria dos Wheys isolados é isenta de gorduras e possuem menos de 1% de lactose. Apesar desses benefícios, será que compensa trocar as versões mais baratas de Whey Protein pelo Whey Protein isolado? Veja a seguir as vantagens desse suplemento e descubra se vale a pena incluir o Whey Protein isolado no seu plano alimentar!

O Whey Protein isolado é nutritivo

O Whey Protein possui todos os sais minerais e vitaminas do leite, bem como, é rico em aminoácidos essenciais e antioxidantes. A suplementação com Whey Protein isolado agrega valor nutricional à dieta e ainda traz o benefício da excelente digestibilidade.

Isso significa que, mais do que turbinar os treinos e otimizar os resultados na academia, o Whey Protein é nutritivo e faz bem à saúde, fortalecendo, inclusive, a imunidade. Não que as outras categorias de Whey Protein sejam prejudiciais, mas, incontestavelmente, o Whey Protein isolado oferece um melhor custo-benefício, por ter uma taxa maior de proteínas e outros nutrientes.

Trata-se de uma proteína de alta qualidade

Na sua forma bruta, o Whey Protein possui muita gordura e lactose. Para que se transforme em uma proteína de alta qualidade, ele precisa ser filtrado, a fim de remover o excesso de gordura e açúcar do leite. Isso é feito através do processo de filtragem que isola a proteína.

De modo geral, o Whey Protein isolado será sempre melhor do que o concentrado ou hidrolisado, pois ele é mais puro e complementa a ingestão proteica com muita qualidade e eficiência.

Esse tipo de proteína ajuda na construção e reparação muscular

O Whey Protein isolado assume um papel importante no anabolismo muscular, redução de gordura corporal e melhora do desempenho físico. Essa proteína encontrada no soro do leite, possui elevada concentração de BCAA e Glutamina se comparada a outras fontes proteicas.

Vale ressaltar que o Whey Protein isolado alimenta os músculos e contribui diretamente na construção e reparação muscular. Também é indicado para quem tem o objetivo de emagrecer sem que haja perda de massa magra.

A absorção da proteína isolada é maior e mais rápida

O Whey Protein isolado é absorvido mais rapidamente pelo o organismo do que o Whey concentrado. A absorção da proteína possibilita uma melhor e mais ágil recuperação. Obviamente, só a suplementação pós-treino não faz milagres pelo corpo. Também é necessário cuidar do cardápio pré-treino e da alimentação em todas as refeições no decorrer do dia. Lembre-se que o seu corpo não pode carecer nem de proteínas e nem de energia vinda dos outros nutrientes: carboidratos e gorduras.

Viu como vale a pena investir no Whey Protein isolado? Ele realmente oferece vantagens significativas, especialmente para quem tem intolerância à lactose. Agora, se você pretende tomar Whey Protein, mas quer economizar, as outras versões são bem-vindas e também apresentam benefícios. A decisão final é sua! E aí, qual Whey Protein você escolhe? Comente!