Tomar Whey Protein engorda? Conheça os mitos e verdades sobre esse suplemento

por

Time-4Tomar-Whey-Protein-engorda-Conheca-os-mitos-e-verdades-sobre-esse-suplemento

Vocês que vão para a academia, já devem ter ouvido falar que Whey Protein engorda. E que esse suplemento causa problemas de saúde. Pois, são muitos os rumores e mitos que circulam pela Internet, sem que as pessoas façam uma verdadeira checagem de informações sobre esse produto.

Assim, confira abaixo alguns mitos e verdades sobre o Whey Protein:

É verdade que tomar Whey Protein engorda? – Mito

Não é verdade que o Whey Protein engorda os seus usuários. Na verdade, o suplemento tem baixo nível calórico: além de não ter gordura, ele possui poucas calorias, cerca de 100 calorias a cada 30 gramas.

Ou seja, não é verdade que esse suplemento “engorda” – até porque essas 100 calorias são facilmente perdidas nos exercícios que são complementados por ela. Além de ser pouco calórico, o Whey Protein ainda se transforma em massa magra (composta por músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais). E, como qualquer médico vai atestar, quanto maior a porcentagem de massa magra no corpo, mais rápido vai funcionar o nosso metabolismo e mais rápida vai ser nossa perda calórica.

Por fim, o Whey ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e também libera colecistoquinina, um hormônio que atua no intestino e é responsável por controlar o nosso apetite.

Se eu quiser ganhar músculos, preciso tomar Whey Protein – Mito, mas depende

Não é verdade que você só vai conseguir ter os músculos definidos se tomar Whey Protein. Porém, não há como negar que o suplemento facilita (e muito!) esse processo.

A sua versão isolada, por exemplo, possui uma rápida absorção no organismo e é metabolizado diretamente no músculo graças à leucina, um aminoácido presente no suplemento.

Ou seja: o Whey é quase como uma injeção de proteína direto no músculo. Porém, isso só funciona mesmo se houver um treino forte, de nada adianta tomar o suplemento e não fizer o treinamento adequado.

Whey Protein causa problemas renais – Mito

Para que o consumo de Whey Protein influencie no surgimento de problemas renais, é preciso que uma série de fatores improváveis surjam juntos: o usuário precisa ter histórico de pedras nos rins, beber pouca água diariamente e ainda consumir quantidades muito altas do suplemento. Consumindo o Whey com consciência e sem exageros, dificilmente surgirão problemas renais.

Whey Protein é anabolizante e faz mal à saúde – Mito

Whey Protein não é o que chamamos de anabolizante na imprensa. Anabolismo significa ganho de massa muscular, então anabolizante é o produto que causa esse ganho de massa.

Porém, o anabolizante que ouvimos falar na mídia, aquele tipo perigoso à saúde, com seríssimos riscos para o nosso organismo, são os anabolizantes hormonais, feitos de maneira sintética. Já o Whey Protein, por outro lado, não tem nada a ver com isso.

Ele é um suplemento como outro qualquer, feito com substâncias encontradas em alimentos e que podem fazer muito bem à saúde.

O Whey Protein é uma das soluções mais indicadas para quem quer absorver proteínas no organismo – Verdade

Existem três versões do Whey Protein e todas são muito indicadas para quem quer absorver proteínas no organismo, especialmente para quem pretender obter ganho de massa magra (músculos, mais especificamente). Isolada e a Hidrolisada são as duas mais indicadas para quem quer absorver proteínas no organismo.

Como deu para ver, a quantidade de mitos e inverdades sobre o Whey Protein que circulam por aí é bem grande. Você acreditava em alguns desses mitos? Se sim, conte para a gente nos comentários abaixo e não deixe de seguir nossa página no Facebook, para encontrar mais textos como esse.